segunda-feira, 26 de julho de 2010

Venha a nós do Vosso Reino...


Pensei várias vezes se ia falar deste tema, se valeria mesmo a pena ou não... pois este é um tema que esta mesmo na cara de tudo e de todos! NA MINHA MANEIRA DE VER existem coisas que se passam na religião que são absolutamente inacreditáveis... para começar consegue existir uma guerra a volta deste tema, que depois de uma maneira subtil dão-lhe o nome de "Guerra Santa"! mas a minha pergunta é se Deus disse "protegei-vos uns aos outros" como é que pode existir uma guerra que já dura há não sei quantos anos?
Mas falando da religião católica (aquela que acompanho mais facilmente derivado a uma educação que me foi dada) como é que é possível existir um negócio tão visível aos olhos de todos jogando à volta de uma crença que as pessoas têm! como por exemplo: no Santuário de Fátima, existe à volta um shopping onde se pode encontrar de tudo à cerca deste tema repetidamente!
No mesmo Santuário foi construído uma igreja no valor de não sei quantos milhares de milhões euros, (esse dinheiro podia ser utilizado para um pequeno hospital de apoio aos peregrinos, digo eu)... o preço da venda de objectos em cera também é outra daquelas coisas, que depois são derretidos derivado de uma crença (que eu respeito e muito) mas que depois é reutilizada de uma forma sem escrúpulos, para outras peças (e assim se faz lavagem de dinheiro).


p.s: Não me revolto contra a crença das pessoas e as suas convicções mas sim a Hipocrisia que a Religião faz com o dinheiro de tantas e tantas pessoas... e lembrem se que Jesus disse "a Igreja são as pessoas"
com todo o respeito... "se calhar vale a pena pensar nisto!"

1 comentário:

  1. Como a Cláudia publicou uma vez no Facebook: "Não é de Deus que não gosto. É mais do seu clube de fãs". Pois...

    ResponderEliminar