quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

will design for hope...


Não sei se sou um plano, ou acidente com "tesão", originado com paixão, ou com sexo pós discussão, sei que fui amado e acarinhado e nisso não há interrogação!
NA MINHA MANEIRA DE VER, ilustrarei o que acontecer, faça o que fizer, será sempre o que me apetecer,
respeitar a quem merece o respeito, pois este conquista-se e vem sempre do peito, mas algo tem que ser feito,
É tempo de mudança, o tempo mata a esperança, Pessoas morrem mas o tempo avança, enquanto "eles" enchem a pança
Vamos mudar, trocar, batalhar, guerrear e lutar
por aquilo que é nosso, nem que seja como dogs atrás do osso
a vocês que, votam, falam, cantam, rasgam, quebram, perguntam, finalizam, precisam
como diz o SAM:
"Juventude mostrem a coragem e
façam o futuro à vossa imagem..."

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

galo de barcelos...



NA MINHA MANEIRA DE VER uma das lendas mais bonitas de Portugal! eis a lenda para conhecerem e também a ilustração... Ao cruzeiro seiscentista que faz parte do espólio do Museu Arqueológico da cidade, anda associada a curiosa lenda do galo. Segundo ela, os habitantes do burgo andavam alarmados com um crime e, mais ainda, por não se ter descoberto o criminoso que o cometera.

Certo dia, apareceu um galego que se tornou suspeito. As autoridades resolveram prendê-lo e, apesar dos seus juramentos de inocência, ninguém o acreditou. Ninguém julgava crível que o galego se dirigisse a S. Tiago de Compostela em cumprimento duma promessa; que fosse fervoroso devoto do santo que em Compostela se venerava, assim como de São Paulo e de Nossa Senhora. Por isso, foi condenado à forca.
Antes de ser enforcado, pediu que o levassem à presença do juiz que o condenara. Concedida a autorização, levaram-no à residência do magistrado, que nesse momento se banqueteava com alguns amigos. O galego voltou a afirmar a sua inocência e, perante a incredulidade dos presentes, apontou para um galo assado que estava sobre a mesa e exclamou:
- É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem.
Risos e comentários não se fizeram esperar, mas pelo sim e pelo não, ninguém tocou no galo. O que parecia impossível, tornou-se, porém, realidade! Quando o peregrino estava a ser enforcado, o galo assado ergueu-se na mesa e cantou. Já ninguém duvidava das afirmações de inocência do condenado. O juiz corre à forca e com espanto vê o pobre homem de corda ao pescoço, mas o nó lasso, impedindo o estrangulamento. Imediatamente solto, foi mandado em paz.
Passados anos, voltou a Barcelos e fez erguer o monumento em louvor à Virgem e a São Tiago.

ps: não deixem morrer a cultura portuguesa...

Jornalistas...


NA MINHA MANEIRA DE VER uma das profissões com grande interesse nos dias de hoje. Cada vez mais esta profissão é importante na sociedade dos dias de hoje, porque senão imaginem... os nossos governantes (que já fazem o que querem) sem qualquer tipo de pressão, isto era bem pior do que a republica das Bananas! tal como os da weasel disseram: (infelizmente acabaram... como todos já sabem, mas também para criar musicas como: uh, uh, yah, yah, faz, faz bebes... mais vale mesmo terminar! é que nem a martelo passa) "Vivemos na tuga um país que até é bem tranquilo não é perfeito nem nada que se pareça, ainda depende de nós para que muito aconteça..." e assim será, depende muito de nós e os nossos jornalistas têm que apoiar e demonstrar a sociedade porque este são o primeiro passo de uma sociedade activa! Mas também não precisamos de "Manuela Boca Gags", precisamos sim de bom jornalismo...
quem o fizer continue... quem o não fizer... ANDOR!

ps: se calhar precisávamos de um Caso Watergate...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

comida para todos...


Ai esta o problema dos dias modernos... NA MINHA MANEIRA DE VER é uma situação que me deixa a pensar um pouco... visto que por vezes existe tanto desperdício de alimentos que poderiam ser utilizados para matar a fome a muita gente. Não digo isto para parecer bonito (que até por acaso sou um gajo bue da feio) mas sim, para se pensar porque que os restos dos hamburgers do MAC, ou outro, têm sempre o mesmo desfecho todos os dias... LIXO! entre isto muito mais... por isso lanço um desafio não para agora, que toda a gente se lembra porque é natal, (pelo menos durante esta época... melhor que nada) mas sim para o resto do ano que é: Vamos dar de comer aquele pessoal que pede nas ruas... quando eles nos peçam moeda... um gajo espeta-lhe com uma sandes de algo! mais económico para nos e melhor para eles... se for esse mesmo o desejo deles... se não for! eles que vão para o CARALHO!!!